As características e vantagens obtidas com a geração de Energia Solar Fotovoltaica são conhecidas e tem sido discutidas frequentemente em vários canais de comunicação. Entre as quais podemos destacar:

  • Fonte renovável, inesgotável e limpa de energia;
  • Não emite gases, ruídos, efluentes ou resíduos;
  • Não necessita de grandes áreas para sua instalação, já que aproveita telhados e coberturas;
  • Pode ser instalada em diversas configurações para atender demandas específicas de cada consumidor.

Diferente de soluções com impacto positivo, mas, de menor relevância, como a troca de lâmpadas convencionais por LED, aquecimento solar de água e a utilização de equipamentos elétricos mais eficientes; a geração de Energia Solar Fotovoltaica é um investimento de longo prazo (a vida útil mínima de um sistema é de 25 anos) e o valor inicial necessário para sua instalação é compatível com um produto que gera benefícios por todo este tempo.

Como alternativas para viabilizar este investimento inicial já existem financiamentos disponíveis em diversas instituições financeiras.

O Santander tem uma linha específica para produtos sustentáveis, mesmo para quem não é cliente do banco, que financia até 100% do valor do sistema em 60 vezes. Por exemplo, é possível instalar um sistema com potência de 3 kWp, capaz de gerar em média 330 kWh por mês durante pelo menos 25 anos, por 60 parcelas de R$ 940,00.

O Sicredi disponibiliza linha de crédito específica para associados que pretendem investir em energia solar, com prazo de pagamento de até 60 meses.

Para empresas de qualquer porte, no estado de São Paulo, por exemplo, a Agência Desenvolve SP disponibiliza a “Linha Economia Verde” com juros de 0,53% a.m., prazo de até 120 meses para pagamento e carência de até 24 meses.

O Banco do Brasil também oferece a linha “BB Material de Construção” para seus clientes e a Caixa Econômica Federal financia os sistemas através do Construcard.

unnamed(1)

Conquiste sua independência energética e comece a economizar agora!